Resolvi começar uma nova categoria no blog pra marcar a vida. Fiquei inspirada pela minha blogueira/jornalista favorita do momento, a Ste Noelle do blog Chez Noelle. Ela faz a um tempão um resumo da vida dela, como se fosse um diário, para guardar os destaques da semana, só que eu farei isso mensalmente. Here I go...
Leitura
- Dançando Pelada: Engraçado o nome desse livro, né? Heheheh. Na verdade estou relendo toda a série de livros da Georgia Nicolson (escrito pela Louise Rennison), pois estou muitíssimo ansiosa para ir a Eastbourne (depois conto mais) e a história se passa nela.
- Nocauteado Pelos Meus Nunga-nungas: Esse eu terminei de reler e, cara, se você gosta de rir com grandes besteiras sarcásticas e absurdas: esse é seu livro. Acho que todo mundo que eu já indiquei detestou, mas eu ADORO. A Georgia é completamente ridícula e insuportável, mas eu amooo, ela é muito engraçada.
- A Elite: Comecei o segundo livro de A Seleção e estou curtindo. Gostei bastante do primeiro e esse segundo se mantém na mesma qualidade. Light, uma história para entreter e relaxar a mente mesmo.
Revistas
Resolvi incluir as revistas que comprei esse mês, afinal revistas são meu amor maior (depois da Bloon).
ELLE Brasil: Gostei muito da capa desse mês HUE. Li a matéria “O futuro dos blogs” (pág. 146) e absorvi o que tinha de educativo, também li a matéria com a Blake Lively (pág. 154), adorei as makes retrô (pág. 181) do editorial de maquiagem, o editorial de moda “Futuro sessentinha” ficou um amorzinho (pág.208).
Glamour Brasil: Adoro a revista e comecei a gostar mais depois que a Ste Noelle começou a cuidar da parte de beleza na revista hihi. Inclusive, está entre meus maiores sonhos pra vida trabalhar numa redação assim, tanto que o olho encheu de lágrima na carta da diretora (Mônica Salgado) que é intitulada “Se vocês trabalhassem aqui na Glamour...”. Melhor foi que ela disse que recebem grupos de leitoras lá de vez em quando e ok, tô chorando agora. Quero muito ir a SP e visitar a redação. Acho que nessas férias de janeiro darei um jeitinho, viu. Necessito. Ok, voltando, adorei a estampa vichy (pág. 43), achei a matéria dos beijos de cinema (pág.78) um amor só, adorei ler sobre a Lola Benvenutti (pág. 96), o closet da Paula (pág. 130) também super inspirador, hein!, o editorial de moda 50’s MARA!, os sticks da matéria da Noelle (pág. 157) também são um MUST, as dicas para cachos (pág. 159) do Proença são ótimas, o texto das yogas s2s2 (pág. 166), a matéria enorme e MARAVILHOSA da Noelle aussi, sobre produtinhos de beleza (pág. 172 a 178), os makes gatinho gracinha na Tici (pág. 180), sessão de décor (pág. 192) para terminar. Ufa. Teria sido mais fácil dizer que amei a revista toda né :P
TV & cinema
- Finding Carter: Por indicação de uma amiga, comecei a assistir essa nova série da MTV que tem como protagonista a eterna adorável Emily, digo, Kat Prescott. Estou adorando! A trilha sonora é ÓTIMA e as personagens cativantes em seu modo. É uma série recheada de draminha familiar e, embora isso não tenha muito a ver comigo, eu gosto de assistir e fingir que tem por uns minutos.
- Rebelde: Gente, sim, eu estou assistindo Rebelde (mexicano) na Netflix hahahah. Digamos que recuperando o tempo perdido, já que quando era mais nova meu pai não me deixava assistir e eu ficava só na vontade, pois minhas amigas todas assistiam. Foi bom também para perceber como a novela é uma novela hehehe, as personagens são muito mimizentas, a filmagem é sebosa e as histórias são toscas. E sim, mesmo assim eu assisto, simplesmente pra me desligar do mundo ao redor e pretendo sim, terminar toda a novela.
- Modern Family: Fiquei suuuuper animada de ver que tinham adicionado a série ao catálogo da Netflix. Já tinha começado, mas a preguiça de baixar consome. Mais uma série de drama (com comédia) familiar pra mim. Acho que eu deveria comentar isso com algum psicólogo para ver o que ele teria a dizer sobre mim...
- The Art of Getting By: Geralmente eu gosto bastante de assistir filmes, mas esses últimos tempos ando sem saco para isso. Entretanto em agosto cheguei a assistir essa película muito boa, por sinal, que acabei dissertando sobre aqui.
- The Cutting Edge 3: Chasing the Dream: Dia desses tava afim de assistir um filminho bestinha de romance e encontrei esse na Netflix (é, o negócio virou minha vida mesmo) com o Matt Lanter lindo gato meow. Achei legal.
Música
Eu não tenho muita energia para conhecer músicas novas e estar sempre por dentro do que há na rádio, então escuto um monte de música velha heheheh. Entretanto esse mês escutei o novo CD do Ed Sheeran “X” pq né tinha que ser. E também venho escutando bastante 30 Seconds to Mars, Evanescence (como sempre, nunca canso) e, claro, Scarlett Johansson – que cheguei a falar aqui. Ah e conheci uma banda muuuuito legal em Finding Carter, é a que canta a música da abertura, chamada MisterWives (depois eu falo mais sobre).
Random
Preciso fotografar mais looks... Até que curto me produzir, então...
Não saio muito, mas até que deu pra encontrar uns miguxos em agosto. Na primeira linha (horizontal): Carol e Anna, famos ao shopping papear sobre nosso projeto profissional de blog de beleza - torce ai, galera! -; Gustavo e Emo (que não aparece nas fotos), fomos num barzinho falar besteira; David e Emo (que não aparece nas fotos), fomos comer pizza e num barzinho pra nos despedirmos do David, já que ele foi fazer intercâmbio nos states \o/.
As demais fotos foram da última sexta-feira, fui rever as miguxas Niçok e Gduxa (Agnes e Agda) no shopping, comemos pizza na Domino's e ficamos jogando air hokey e conversando até o boliche desligar as luzes propositalmente para nos expulsar. Vlw flw, educação.
Feels
Bom, por fim o mês de agosto foi cheio de coisas que me deixaram sentindo mal e depressiva. Embora eu lute contra esses dementadores todos os dias, todos os minutos, às vezes eu caio e fico com aquela vontade de simplesmente desistir, ficar em posição fetal deitada na cama esperando a vida fazer alguma coisa (ou a morte mesmo). Mas, sei lá, de alguma forma Deus me ajuda sempre a ficar mais forte com todos os pesares e me recompensa. Enfim, não gosto de falar sobre minha direção espiritual, pois não tenho crenças muito comuns, mas digamos que sou teísta sem religião. Por fim, agosto acaba com a sensação de alívio. Parece que a nuvem preta que me acompanhava diariamente finalmente está apagando, ficando mais clarinha e daqui a pouco chove um tiquinho de esperança para me dar energia e, assim, que comece a nova fase da minha vida – Setembro começa minhas aulas na faculdade de Jornalismo e, wow, o sonho tá se realizando, Nayla.
Bisou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me deixa um comentário!
Terei o maior prazer em responder ;)