julho 24, 2014

What's in my everyday bag?


Na blogosfera um dos temas que sempre curto ver é o que tem na bolsa, na carteira, no quarto, na casa (continua...) das blogueiras. Parece meio bobinho né? Mas sinceramente, acho bem divertido. Dá para se inspirar bastante com as ideias de outras pessoas. Então, quem sabe, não inspiro alguém também mostrando o que carrego na minha bolsa de todos os dias. 


Na nécessaire, indispensável na vida de uma garota, esse item está sempre cheio de tudo que precisamos, né? Na minha vai de itens para higiene aos de beleza. Não pode faltar espelhinho, lip balm, batom, lixa de unha e creme para as mãos - fico doidinha quando elas estão ressecadas.

Outra coisa que procuro nunca esquecer é o óculos de sol, que carrego numa bolsinha macia para não arranhar a lente. É sempre importante estar com coisinhas que ajudam a proteger o nosso corpo de fatores externos que prejudicam a saúde. 


Não pode ficar sem carteira né? Conheço algumas pessoas que não têm costume de usar uma carteira e reconheço que eu não consigo ser uma delas! Nela, além do básico (cartões, documentos, dinheiros - nem sempre), adiciono fotos 3x4 - é sempre útil! -, comprimidos - dor de cabeça, calmante natural e antigripe -, curativos aka band aid e, por fim e mais interessante, um abridor de ketchup :P
Levo também uma carteirinha pequena para guardar moedinhas. Ajuda bastante na hora de dar troco e guardar!

Mas eis um dos itens que não consigo ficar sem: agenda. Nela fica todo meu planejamento e, quem me conhece, sabe que eu não funciono muito bem sem ter todo um plano organizado. Felizmente o meu celular novo (aceito capinhas para Lumia 925, migsss) tem o One Note, que tem melhorado bastante minha vida.


Não pode faltar também caneta, lápis e bloco de anotação (jornalista não pode viver sem essas coisas, gentemmm). Não costumo levar todo dia comigo um fone de ouvido, acho rude sair com alguém e ficar com os fones, e também sou tensa demais para sair sozinha escutando música pela rua. Entretanto de vez em quando abro exceções. 

Duas coisas que eu levo SEMPRE, mas que não saíram na foto são: garrafinha de água e um livro. O primeiro é um must na minha vida. Não sou nada natureba, mas tomo bastante líquido - água em especial - durante o dia, o que é muito bom para manter o organismo limpo e hidratado. Evita o envelhecimento precoce, cuida da pele, dos rins... Quem não tem o hábito, inclusive, de beber água, pode adotar a ideia de sair levando uma garrafinha consigo, pois assim irá sempre lembrar de dar uns golinhos e logo estará habituado. 
Já no caso do livro, felizmente posso ler pelo celular agora, embora não troque o livro físico pelo virtual. No momento o livro que tem ficado na minha bolsa (há mais de um ano, me batam) é Quincas Borba, do Machado de Assis, para ver se um dia eu termino. 

Que carregam nas suas bolsas de todo dia?

That's all folks!

Bisou,
Nayla.

4 comentários:

  1. Sua agenda é tão Blair Waldorf hahhahahahaha tudo é a sua cara.
    Na minha bolsa eu carrego sempre agenda, estojo, carteira, protetor solar, brilho labial, espelhinho, prendedor de cabelo, serra de unha, escova de dente e pasta de dente, um perfume pequeno, uma barrinha de cereal ou clube social caso dê fome, uma garrafinha de água, celular, fone de ouvido, carregador, absorvente, remédio para cólica e dor de cabeça, uma sombrinha (porque em recife a chuva é sempre imprevisível, vc sai de casa está o maior sol e de repente começa a chover). E ai quando estou indo pra faculdade só faço acrescentar um caderno e uma pasta com textos, ou quando vou para outro lugar tiro o caderno e acrescento um livro para ler enquanto espero ou no ônibus. Nos dias normais também gosto de ler no ônibus pelo celular, e sim, o OneNote no celular salva vidas O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah

      Ai, acho que em JP também vou ter de sair com guarda-chuva mesmo.

      Bisou!

      Excluir
  2. Amo posts do tipo! Sempre carrego um hidratante labial na bolsa, item indispensável.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...