setembro 30, 2014

Sommaire #2 - Setembro

Olar. Setembro acabou. Que bom. Bom mesmo, pois finalmente vou escrever sobre como foi começar o curso de Jornalismo. Se não sabe o que é o Sommaire ainda, clica aqui ó.


Leitura


- Alegoria da Caverna: Na cadeira de Metodologia Científica, vimos esse texto. Na hora de leitura grupal eu tava meio que dormindo mentalmente então só vim achá-lo fascinante depois quando li no ônibus indo para Caruaru. Bom demais ler viajando né? É quando eu tiro as aranhas das minhas metas de leitura. 

- Apologia de Sócrates: Entrei numa livraria, não consigo sair de mão vazia. Como o professor de MTC fala bastante para usarmos referências, inclusive clássicas, achei esse ai e comprei. A versão é bilíngue, agora sei ler em grego -não. Ainda não superei como Sócrates era genial, mas mimizento. No ~monólogo~, ele tenta se defender da condenação à morte e enrola tanto, mas tanto que fiquei me perguntando "oh god, porque que não mataram ele logooooo??" Mas é bom. 

- A Elite: Continuo lendo sem sair do canto. Zzzzz. Esse triângulo amoroso de América tá enchendo meu saquinho. Mas um dia termino.

- Harry Potter: A magia do cinema: Quando vi esse livro na livraria o olho encheu de lágrima. Tentei soltar ele, mas não deu. Tive que trazer pra casa. Foda-se orçamento de alimentação do mês, Harry Potter vale mais.

Revistas


- ELLE: Como sou assinante, recebi a ELLE no conforto da minha casa lá do interior e acabei não comprando nenhuma outra :( Também ainda não tive tempo de ler direto as matérias nela, mas lembro que gostei das páginas sobre estética + alimentação.

TV & Cinema


- Modern Family: Tô viciada. Acho que nunca ri tanto quanto nessa série. Mas só até a terceira temporada. A quarta foi ó... uma bostinha. A quinta tá fofinha.

- Supernatural: Parei de acompanhar a série na sua nona temporada, pois já estava perdida na linha do tempo. Então voltei a assistir lá do comecinho. Agora cheguei na quinta temporada e Dean s2s2s2 Cass s2s2s2.

Música


Esse mês eu tô bem... sem graça. Não escutei nada de novo a não ser a "música" do cara do fiat uno (toscaaaa). Mas também não deixei de escutar música, né?! O que não sai da minha cabeça e da playlist é a discografia da Marina and the Diamonds

Random

Visita à TV Tambaú


Ê \o/ Esse mês foi o mês de começarem minhas aulas do P.1 do curso de bacharelado em Jornalismo pela UFPB. Faz algumas semanas que comecei a frequentar o campus e estou bem apaixonada. Pelo verde, pelos gatos s2 e também pelas pessoas. Minha turma é adorável! Diferentemente da minha turma de Design em 2012, todos se dão bem, de certa forma. O que me é muito legal. Além de que foi super fácil me relacionar com as pessoas (embora a timidez tenha sido um fator atrasador), jogadores de UNO heheheh. 
Sobre as aulas, bom, estão bem até agora. Estou impressionada que minha cadeira favorita tem sido MTC... Mesmo. Mas as que tive até agora foram legais também (Sociologia, Redação e Teorias do Jornalismo).

Feels

~look da nite de aniversário da Ingrid~

Difícil definir como me senti esse mês. Acho que acima de tudo aliviada. Foi como se aquela nuvem cinza que me rondava por TANTO tempo, finalmente tivesse ido embora. A mudança de ambiente realmente faz diferença. No meu caso foi para ~muito~ melhor. Me sinto mais leve e encorajada a continuar vivendo para construir algo. Entretanto, mesmo com toda a vibe feliz que estou, também estou muito, mas muito triste mesmo, pois o baby Clyde desapareceu. Passei muitas noites acordando toda aflita sonhando com ele e dias em prantos. Mas sei lá o que aconteceu... Vai que razão de ele ter vindo para mim era apenas para trazer um tiquinho de alegria em tempos conturbados e agora que está tudo bem, ele foi fazer isso para outra família... Só desejo do fundo do meu coração que ele esteja bem. 
Té próximo mês!

Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...