setembro 23, 2014

Who is this Harry Potter girl...

Who is this Harry Potter girl...

Não sei se já chegou até você, querido leitor, as novas dessa mocinha que amamos tanto, mas chegaram ontem em mim. Na verdade, já tinha visto vários links e comentários sobre o trabalho social da Emma Watson, entretanto apenas tomei vergonha na cara de clicar e dedicar um tempinho a isso ontem. Eis que foi uma das melhores decisões de segunda-feira, pois em 3 minutos ouvindo o que essa mulher magnífica tem a dizer eu pude me emocionar e, finalmente, decidi ser algo que nunca demonstrei muito interesse: uma feminista.

Para falar a verdade, a palavra feminismo me irritava. Na minha visão estúpida, o feminismo seria o machismo das fêmeas. E, por questão de personalidade mesmo, eu sempre me achei um tanto "machista". Mas não no mau sentido, apenas no sentido bobo de achar que o homem deve pagar a conta, abrir a porta pras ladys, dar prioridade a nós e blá blá, um ~machismo~ também conhecido como cavalheirismo. MUITO lerda eu, né? Estúpida, eu sei. E tenho consciência disso há muitos anos, mas nunca me incomodou tanto, por isso eu simplesmente não dava atenção. Até assistir o seguinte vídeo:


Terminei de assistir cheia de lágrimas e orgulho, aplaudindo abestalhadamente pra tela do computador. Emma me fez entender bem para que o feminismo luta. Conceito que eu já sabia, mas não dava a importância que deveria dar. E ainda bem que eu pude mudar essa minha inércia, pois hoje eu orgulho-me em afirmar que sou feminista. E, inspirada pela garota de Harry Potter, vou me dedicar mais a apoiar e defender a causa, de acordo com o que acredito ser bom.

Well, espero que um dia não tenhamos mais essa besteira de discriminação por gênero, direção sexual, cor de pele ou status social. Utopia, alguns diriam... Mas sei lá, para mim é naturalidade. Entretanto o ser humano precisa desenvolver-se MUITO para deixar de ser tão abestalhado com questões que não deveriam ser problemas.

"If not me, who? If not now, when?"
Apoiem a causa da Emma #HeForShe

XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...