maio 06, 2015

Sommaire #4 - Abril

Tendo em vista que esse último mês completei 21 anos, resolvi atualizar o Sommaire. Última vez que cheguei a reunir certos aspectos num post completão assim foi em outubro do ano passado. Acho que desde então eu simplesmente perdi a vontade de compartilhar, de escrever. Nways...


Abril foi um mês impressionante. Nele estive viajando bastante. Eastbourne, Brighton, Londres, São Paulo, Recife, Caruaru. Acho que nunca estive em tantos lugares em um mês só. Nem em um ano inteiro, actually. Isso foi incrível. Conheci paisagens que jamais sairão da minha mente. Vi coisas bonitas demais. Senti frio, calor, literal e figurativamente. Tive mil inspirações para vir aqui, mas apenas uma me fez escrever, já que nada mais fazia aquele feeling sair de mim (Dutch courage - inclusive, a expressão quer dizer "coragem líquida", como eu ~carinhosamente~ chamo os bons drinks). E vamos à listinha...

Leitura


Em abril eu terminei a leitura de Um/O Jogador do Dostoiévski. Me deixou querendo fazer apostas em cassinos. Sério.

Revistas


Como estive na Inglaterra, fiquei querendo comprar todas as revistas que via. Entretanto elas pesam bagarai e eu estava temendo o excesso de bagagem. Por esse motivo comprei uma T_T e me arrependo amargamente, já que minha mala veio mais leve que na ida (???).

Glamour UK - Li um texto maravilhoso nela falando sobre ser obcecada com trabalho e sucesso. Acho digno de ser postado aqui algum dia ;)

Glamour BR - Comprei a edição em SP quando vi que tinha brinde. Gente, melhor coisa é revista com brinde. Não terminei de ler ainda.

Cosmopolitan BR - Finalmente "NOVA" assumiu o nome original. Comprei também em SP pelo brinde (uma caneta corretora de falhas na maquiagem - MELHOR COISA), mas a sessão de carreira dessa revista é sempre muito boa, então estou curtindo ler essas matérias.

TV & Cinema


Garfield & Friends - Enquanto estive em Eastbourne, descobri que o Netflix tinha essa série que eu assistia quando criança. A-m-o o Garfield, então fiquei felizinha de ter isso na minha vida novamente. Voltei uns 15 anos na vida. Tô velha...

Rise and Fall of the City of Mahagonny - Minha house mom em Eastbourne estava indo assistir a ópera no cinema com a irmã dela e eu me convidei, já que nunca tinha assistido uma, embora sempre tivesse desejado. Sensacional. Saí de lá querendo ser mezzo-soprano.

Albatross - Ainda no ~cardápio britânico~ da Netflix encontrei uma gama linda de filmes da Felicity Jones (de que sou fã desde que conheci Like Crazy), então me joguei. Albatross é adorável. Me fez querer ser ousada.

Breathe In - Mesmo caso do anterior, ~~Paixão Inocente~~ (oh títulos brasileiros...) me deixou ainda mais apaixonada pela Felicity Jones. A personagem introspectiva, séria, focada e apaixonada. Dá para querer se colocar na pele dela, foda-se o mundo e é isso.

Kill Your Darlings - Pesado e apaixonado. Misterioso e embaçado. Excelente.

Furious 7 - Meio viajado (assista a cena em Dubai), mas homenagem emocionante ao Paul Walker.

Avengers: Age of Ultron - Assisti por 3 motivos: Scarlett, Matheus e por ter visto o primeiro. Não é meu tipo, mas foi bom. Vlw, flw.

Unbreakeble - Quando voltei dazoropa, meu namorado me fez começar a assistir a nova série original da Netflix com ele. Adorei! Unbreakable Kimmy Schmidt é bizarra e absurda. Muito engraçada, sério.

Revenge - Por algum motivo me deu vontade de voltar a assistir e agora que tá pra acabar (penúltimo episódio sai hoje, galeris) estou me sentindo órfã. Morrerei de sdds de Emily Van Camp malvada e badass e Victoria Bitch Greysson, a personagem mesmo. Ai bitchesssss odeio amar vocês.

Música


Tenho escutado bastante uma cantora espanhola que conheci no Deezer: Bebe. O úlbum Y. é muito bom mesmo. Adoro a voz, a energia e as composições das canções dela. Também estou escutando bastante Marina and the Diamonds, o primeiro álbum da britânica - The Family Jewels - é o que não sai da cabeça.



Ainda em música vale incluir o show da Lindsey Stirling que eu arrastei meu namorado para ir comigo em São Paulo e o festival Abril Pro Rock que fomos com nossas amigas ver o restinho de Pato Fu e Pitty.

Random

Achem minha casa em Eastbourne


Dá até vontade de ser patriota com essa bandeira linda

Londres é o melhor lugar desse mundo. Sem mais.
Maré baixa e uma vista de Beachy Head
Cliff edge

Praça da Pinacoteca em São Paulo

Golden hour no Recife Antigo

Muito amor
Mais amor

Bday candles and sweets

Feels


Nossa... Abril foi complicado. Pensei muito em como estava solitária. Mas acabou ok. Às vezes a TPM começa e parece que não termina. Só tenho mesmo que ser grata a cada uma dessas coisas que aconteceram e àqueles que fizeram parte, seja apoiando, acompanhando ou estando presentes. Cheers!

Um comentário:

  1. Que mês lindooooo <3 <3
    Mas foram poucas fotos e poucos relatos sobre a Inglaterra, providencie mais que eu tô esperando. Vlw flw.

    ResponderExcluir

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...