junho 12, 2015

90's - Suspenses com assassinos para ver no Netflix


Suspense é uma categoria ótima, mas exigente quando tratamos de filmes. Particularmente eu não assisti tantos filmes nesse cunho, pois nem sempre estou em condições de aguentar tensão e ansiedade. Hoje, passeando por umas listas do Filmow, encontrei uma que reunia alguns filmes lançados na década de 1990 e muitos deles eram suspenses policiais. Para minha surpresa, até que eu tinha assistido uma quantidade legal para poder falar e indicar aqui. E o melhor, encontrei esses clássicos no Netflix para facilitar as vidas de vocês! 

The Silence of the Lambs (1991)

The Silence of the Lambs (1991)


Meu suspense favorito. No dia em que deixei o medinho de Hannibal de lado e finalmente assisti O Silêncio dos Inocentes descobri um novo significado para tensão, o de prazer. O filme estrelado por Anthony Hopkings (Dr. Hannibal Lecter) e Jodie Foster (Clarice Starling) prende a atenção do início ao fim, além de que o final deixa aquele feeling de "OMG preciso de mais, mais, me dá maissss". Aqui é o que precisa saber: Clarice é uma agente do FBI em treinamento, mas que se destaca entre seus colegas por sua dedicação. Recebendo uma tarefa especial do seu chefe, ela fica encarregada de entrevistar uma das figuras mais perigosas já encarceradas no mundo dos assassinos em série: doutor Hannibal Lecter, o canibal (ganhou este nome por costumar comer partes das suas vítimas). Isso com intuito de que ele pudesse ajudar o FBI a encontrar um novo assassino que estava causando alvoroço nos Estados Unidos. A película de Jonathan Demme (diretor também em Filadélfia) se concentra em torno da investigação, mas fica longe da mesmice. Se ainda não assistiu, prepara ai a pipoca e o cobertor pra essa noite ;)

Léon (1994)

Léon (1994)


Assisti O Profissional um dia desses com meu namorado - ok, faz uns meses - e confesso que antes desse dia eu nunca tinha ouvido falar. A surpresa foi ter visto Natalie Portman pequenininha sendo uma atriz do *aralho. A história se passa em New York, na vidinha kinda boring do assassino de aluguel Léon (Jean Reno), que é vizinho dessa família envolvida com drogas. Uma das filhas desse vizinho é Mathilda (Natalie Portman) que, por sorte e por Léon, acaba sobrevivendo ao ataque que aniquilou sua família. Como não tinha com quem ficar ou para onde ir, a garota convence o assassino a cuidar dela. Embora relutante, ele aceita. Mathilda, p*ta da vida por terem matado seu irmãozinho, decide que quer ser uma assassina para se vingar. Agora imaginem só Natalie Portman pré-adolescente, toda fofa, sendo uma assassina fria. Não dá pra perder uma coisa dessas!

Seven (1995)

Seven (1995)


Tai um filme massa, mas que eu não gosto tanto. Acho que nem tendo o Brad Pitt para compensar, o fato de ter Gwyneth Paltrol meio que estraga as coisas pra mim... Opinião pessoal deixada de lado, Os Sete Crimes Capitais é bastante interessante para quem curte a temática de filmes com serial killers. A trama gira em torno da investigação desse cara que anda matando uma galera de forma bem única, inspirado nos sete pecados capitais. Brad Pitt e Morgan Freeman são os responsáveis nesse caso e suas atuações, como sempre, impecáveis. Fica a dica!

Um comentário:

  1. Ótima escolha de filmes! Eu já tinha ouvido falar no filme 'O Profissional' mas ainda não assisti. Os outros dois eu já vi, são ótimos, prendem a nossa atenção! =]

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...