setembro 12, 2015

Intercâmbio - Chegando em Eastbourne

Hello!

Que Eastbourne era uma cidade maravilhosa e linda eu já sabia, mas só pelo que via através da tela do computador. A saída do solo brasileiro foi um momento excitante para mim, estava tão feliz e animada para chegar logo lá e falar inglês com todo mundo que não tava muito preocupada em como minha família e, principalmente, meu namorado estavam tristonhos. Mas, sinceramente, foi um egoísmo chato deles... encarado como amor e cautela no momento.
Moro em João Pessoa, porém o aeroporto daqui não faz voos internacionais. Por isso o meu voo (TAP com escala em Lisboa) saiu de Recife. Foi tudo bem ok. Tranquilo, organizado, sem turbulências e sem crianças barulhentas (obg senhoooor). Até a comida tava boa, pasmem! 


Estava um tempo quentíssimo em Portugal - dentro do aeroporto - e o céu não tinha sequer uma nuvem, bem azulzinho :3 Fiquei de molho lá por algumas horas aguardando meu voo doloroso para Londres. Doloroso sim, migs, meu ouvido não suportou lá bem a pressão da viagem e ficou doendo e zumbindo por todo o meu resto de dia no solo britânico. A minha motorista (contratada pelo transfer da escola) falava e eu não entendia nada que ela dizia, pois não conseguia escutar >.< Só lembro que no caminho Londres-Eastbourne ela escutava pop e tocou Britney no carro hahahah.


Chegamos em Eastbourne com bastante atraso, meu voo atrasou por não ter onde pousar '-', e eu iria conhecer minha host family já já. Estava tão cansada que sequer fiquei tensa, só queria me largar na cama e apagar. Georgia e Alan - hosters - são, definitivamente, a melhor família do mundo para abrigar estudantes. Nossa, sério, eles foram a melhor coisa que pude ter nessa viagem e sinto muitíssima falta. A casa é bem tradicional na aparência, mas a família é tão cool, atenciosa, divertida, inteligente e estimulante. Estavam me esperando bem atenciosos e ansiosos, fizeram jantar e conversaram bastante na primeira noite. A host-mum se importou tanto comigo que foi me acordar (meu despertador tocou, tocou, tocou e eu estava tão apagada que não escutei) e me levou de táxi até a escola para eu não me atrasar/me perder.
No meu quarto (que era a coisa mais fofa) tinham muitos livros de inglês, Tolstoi, Jane Austen e Harry Potter!!! Todos os filmes de HP, jogos para PC - que eu sempre quis - e The Sims. MEU quarto ou o que?!

Acordar no primeiro dia (nos outros também, devo dizer) foi uma tarefa difícil, porém foi só olhar pela janela que me enchi de energia. A primeira imagem era dos fundos da casa, visto pela minha janela.
Chegando na St. Giles conheci 2 outros estudantes que fariam o placement test comigo (escrito e oral), mas acabamos indo para turmas diferentes. Fiquei na turma avançada, numa classe que já tinha começado e já se conhecia. Totalmente deslocada, bjs. Ah, a segunda imagem é a saída da rua da escola - Silverdale Road - para o mar *-*


Voltar para casa é que foi uma aventura legal. Sai louca para apreciar a cidade e logo encontrei a praia. Gente, essa praia... A água congelante aquece o coração com uma imensidão de paz. Os cascalhos são lindos de ver, de tocar, embora estranhos de caminhar - desconfortáveis até. Eu fazia esse percurso maravilhoso de casa-praia-escola-praia-casa todos os dias. So blessed!
Nas imagens, começando do topo esquerdo, a vista demasiado longe do píer; minha cara de cansada absorvendo as belezas desse lugar; os cascalhos na praia; e a Bandstand, que estava de férias no mês que estive lá (março).


Uma coisa bem interessante é que tem espalhado pela cidade, especialmente na seafront, vários bancos dedicados a (por e_e) pessoas em sua maioria já falecidas. O da foto diz "Mary Woodthorpe 1903 - 1999 Gave this seat so that you may rest a while". Gostaria de ter visto alguma apresentação na Banstand, mas, se não me engano, eles só voltariam ao trabalho no mês seguinte à minha estadia.


Quase chegando em casa, reparem bem o cenário de duas ruas antes da minha. Esse campo era tão verde, tão lindo em frente às casinhas coloridas. Muito amor s2s2s2


No jornada para casa também passava por esse hotel adorável e sempre que via essa bandeira meu coração disparava s2s2s2


A rua principal que dava para a minha rua (Ringwood Road) tinha vários estabelecimentos comerciais, como pizzarias, bares, brechós, lojas de apostas pra futebol (aham?) e supermercados. Entretanto o que me chamava atenção mesmo eram as igrejas, que eram lindinhas por fora - fiquei querendo muito entrar pra ver como eram dentro, mas sempre estavam fechadas, o que aqui onde moro significam que elas não estão abertas duh. Depois que descobri que elas ficam sempre de portas fechadas para conservar o calor... #facepalm


Para fechar o post fiquem com duas coisinhas legais que encontrei 1 - na minha host home e 2 - no tesco. Esse sabonete líquido tinha cheiro de coca-cola hahahaha muito estranho, mas legal. Fiquei curiosa por essa Coca Green...... Só não o suficiente para gastar £1 nela >.<

Estou tentando subir o vídeo dos primeiros momentos em Eastbourne, mas o Youtube está de brinks com minha face. Se não rolar, continuarei com texto + fotos mesmo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...