setembro 05, 2015

Intercâmbio em Eastbourne - Quanto custou?


Olar! Depois de muitos meses finalmente resolvi escrever sobre a minha experiência de intercâmbio com a CI em Eastbourne, na Inglaterra. Para começar, falarei sobre como juntei dinheiro quantas almas vendi.


Sim, mas quanto custou?

Caro. Viajar para a Inglaterra é muito caro. Tem de vender a sua alma, a do amigo e do seu pet também, hein miga. Especialmente com a nossa moeda desvalorizada do jeito que está (quando viajei estava R$5,30). Então se você quer mesmo realizar esse sonho de visitar a Terra da Rainha, economia é a palavra que deve reinar a partir de agora!

Quando decidi fazer intercâmbio (em 2012) eu comecei a juntar cada centavo que ganhava. Procurei emprego e consegui um job como redatora da iHaa Network. Não ganhava muito no começo, mas não gastava com coisas desnecessárias, juntar dinheiro era o foco. Com um bom tempo, fui promovida e fiz a promessa de juntar absolutamente todo o dinheiro que receberia em prol desse intercâmbio. Pensei em desistir milhares de vezes, mas algo era mais forte <3 p="">
Com 10k garantidos, fui na CI aqui de João Pessoa e conversei com o pessoal sobre minha vontade de estudar inglês na Inglaterra e ter uma experiência mais próxima com os ingleses. Falei também que a minha primeira opção era Eastbourne, que eu já conhecia (de um filme) e tudo que li sobre me interessava bastante. Os valores apresentados eram bem altos, mas ainda era a opção mais cheap que eles tinham.

Para ser sincera, eu não me recordo os valores reais de cada coisa, mas vamos tentar arredondar:

Escola e acomodação (em casa de família com meia pensão) por 4 semanas: R$ 6500,00

Intercare (seguro de viagem): R$ 1000,00

Transfer de chegada do aeroporto de Heathrow à casa: R$ 500,00

Passagem de avião saindo de REC a LIS a LHR: R$ 3500,00

Mais do que eu tinha, certo? Então financiei os valores da CI (todos exceto as passagens) pelo Santander e paguei a viagem em 9x no boleto. Tranquilo, eu estava trabalhando ainda.

Dinheiros que levei... Fiz o Visa Travel Money, que foi ótimo e super de boas (passou em todos os lugares que fui, exceto lugares que só aceitavam cash né). ~Acho que botei £300 e depois alimentei com mais £300. Também levei £200 em cash. Sacando que £100 na época era uns R$500,00.


MDS SÃO MUITAS DILMAS COMO CONSEGUIU?


Não sei, migos. Não sei mesmo de onde arrumei tanta grana e como consegui pagar essa danada dessa viagem sozinha. Só digo que se eu tivesse dinheiro de novo eu não hesitaria em voltar.

Todo mundo me achou muito fodástica por ter conseguido me virar num level tão hard. Mas era um sonho gigantesco, uma vontade que não dormia (dormia sim, nos meus sonhos eu tava lá muuuuuuuuuuuuitas vezes) e um planejamento de muito tempo.

Se você tem esse sonho maravilhoso de fazer intercâmbio ou viajar pra fora com seu próprio esforço: seja firme. Dá muito trabalho, especialmente se você não tem muito apoio. Eu tive umas 3 ou 4 pessoas me apoiando verdadeiramente nesse sonho e as pessoas na minha casa não eram a favor. Fiz tudo caladinha, sozinha e muito pacientemente. Talvez a minha palavra de excelência tenha sido "paciência".

Faça a escolha certa e trabalhe todos os dias para chegar lá. Se não encontrar um jeito, faça um! Mas não esqueça de que cada dia é um passo, só concentre-se para que este seja na direção certa. Ah, e pode sonhar alto sim! Depois é só fazer desse sonho um plano.

Aguardem os próximos posts :)

Xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...