setembro 06, 2015

Intercâmbio - Por que Eastbourne?


Olar!
Não quero perder o pique, então hoje tem mais post sobre intercâmbio :)

Antes de elencar as razões que me fizeram escolher Eastbourne, reparem nesta foto e me digam se tem como não xonar:


Gostaram? Essa é a visão láaa de Beachy Head, que foi o último lugar que visitei antes de voltar ao Brasil e foi uma aventura muito ~loca~ pra chegar e sair de lá. Digamos que eu nunca na minha vida tinha andado tanto num só dia. Mas isso é história para um post exclusivo. Ah, e a foto é minha sim ^-^

Gatos, Fios-dentais e Amassos


Não, calma, não pirei. Esse é o título de um filme/livro teen britânico que assisti na minha adolescência e foi aí que conheci essa cidade linda: Eastbourne. Inclusive, o filme é muito legal e super indico. Quando comecei a pesquisar sobre intercâmbio vi no site da CI que as opções para estudar inglês na Inglaterra eram limitadas (Londres, Brighton e Eastbourne), mas lembrei logo do filme e fui pesquisar mais sobre a cidade e a escola que tinha lá - amando tudo e me identificando demais.

Londres, Brighton ou Eastbourne?


Londres e Brighton eram opções muito boas. Londres porque... bem, é Londres. E Brighton é uma cidade muito legal e com mais jovens e estudantes que Eastbourne. Inclusive a Bruna Viera do Depois dos Quinze tinha feito intercâmbio com a CI pra lá e blogado tudo sobre, o que já era uma garantia de que ir pra lá só podia ser bom. Mas eu estava fortemente decidida a conhecer Eastbourne.

Pois é, Eastbourne (como vocês vão ver daqui em diante) é uma cidade BEM calma. Serena, silenciosa, educada, previsível e pequena. Perfeita para mim. No filme, nas fotos e nos relatos que encontrei antes de fechar o intercâmbio eu já sabia que era o destino certo, afinal o lugar quando tem o seu perfil é um match perfeito.

Para fechar com chave de ouro eu encontrei o blog da Vivi que fez o mesmo intercâmbio só que em 2013. Nossa, eu devorei todos os posts desesperadamente e a cada parágrafo ainda lembro como meu coração disparava. Mandei um e-mail para ela e a resposta foi a mais calorosa possível, me dando dicas e respondendo todas as dúvidas. Melhor pessoa dessa blogosfera, bjos.

Eastbourne it is!


Com quase cem mil habitantes, Eastbourne é uma cidade que fica na costa sudeste da Inglaterra, em East Sussex. É bem pertinho de Brighton (30min de trem e 1h(?? não lembro) de ônibus) e pertinho daquela cidade que 'cê pega o Eurostar. Além de ser 1h de trem para chegar em Londres, então a localização é tudo de bom.

Mas tirando a conveniência do lugar, a cidade é linda! A arquitetura é muito fofa, vitoriana, muitas casas de tijolinho, com portas coloridas, jardins floridos *suspira*. O tempo lá é bem adorável, é o local mais quente da Inglaterra, mas cheguei aos 0° de madrugada e 6° durante o dia, não se enganem hahaha. As paisagens são de tirar o fôlego também, especialmente Beachy Head. Tem um centro muito fofo, embora pequeno, onde dá pra fazer até umas boas comprinhas e assistir uns músicos gatos cantando na praça rs. Ó:


Ah, e os habitantes são legais. Não lembro de ter me deparado com pessoas rudes em Eastbourne, só em Londres. Taxistas são legais, atendentes nas lojas também, motoristas de ônibus bem legais e quando pedi informações às pessoas na rua ou no ônibus TODAS foram muito educadas e ajudaram. Conviver com isso chega inspirou a ser uma pessoa melhor, sabe... Mas ai voltei pro Brasil e desencantou.

Não cheguei a conhecer toda a cidade. Embora seja pequena há muito a ser explorada. Andei bastante e pegava ônibus para passear pelas áreas mais distantes de onde eu morava (Seaside). Adorava passear por Old Town (que é onde tem uns casarões magníficos) e pela Seafront, a vista era incrível.
Ai, ai... quanta saudade.

Ficou interessado em ir pra lá? ~~ME LEVA~~

*Ah, lembra das opções que a CI oferecia? Esqueci de dizer que Eastbourne era a mais barata! Não sei se continua... Provavelmente sim.

Os próximos posts vão ser diários de viagem, mais recheados de imagens e dos meus lindos dias por lá. Tô considerando fazer isso em vídeo... Que cês acham?

Xx

Um comentário:

Me deixa um comentário!

Terei o maior prazer em responder ;)

Postagem em destaque

Wonder Fashion

Faz uns meses que encontrei no Lookbook uma blogueira com um estilo magnífico e, incrivelmente, bastante parecido com o meu. Dona d...